top of page
Home: Blog2
  • Foto do escritorRita Cardoso

11218

O sonho está a ganhar pernas e a aventura começa a tornar-se cada vez mais real. 

3 meses no Camboja, a fazer voluntariado! O quê?? Ainda não estou em mim, parece surreal, mas sim... Vai concretizar-se e estou ansiosa pelo momento em que estarei no avião, prontinha a descolar de Lisboa com destino a Phnom Pehn (não sem ter umas paragens pelo meio, que isto é "lá tão longe", como diz a minha querida Mammy). 

Esta vontade já vem de há algum tempo atrás, por várias experiências por que passei, pela forma como fui criada, a forma como fui educada, o que aprendi, a minha curiosidade e vontade de fazer mais, vá, e os meus "bichos carpinteiros"... Tudo isto e mais algumas coisas e criou-se a conjuntura perfeita para poder embarcar "nisto", "isto" que me parece que me vai ajudar a ter novas perspectivas e novos olhares sobre a Humanidade. Que me faça crescer e ser melhor!

Os primeiros passos já foram tomados: pesquisa, contactar a ONG, pesquisa, fazer entrevista, pesquisa, delinear objectivos e prioridades,  pesquisa, contar a novidade e procurar o apoio da família e amigos mais próximos, mais pesquisa..., até que hoje fui levar as vacinas (só 2 em cada braço, nada de mais) na consulta do viajante, há que ir bem preparada para esta grande aventura! Próximas etapas ainda estão para vir antes de partir! :p

Quero com o meu novo blog, documentar a minha passagem pelo Camboja, manter contacto com as minhas pessoas e mostrar o que se passa lá a 11218 km da nossa bela capital. 

Eu vou e não penso que será tudo fácil, viajar e paisagens bonitas, nada disso, este país já sofreu muito, até há bem pouco tempo e ainda está a cada dia a reerguer-se e espero poder ajudar nos meus pequenos gestos.

Vou ter saudades, mas essas pensamos nelas depois! :)

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Tens perguntas?

  • instagram

Segue-me no Instagram

Thanks for submitting!

Iceland
Home: Contact
bottom of page