top of page
Home: Blog2
  • Foto do escritorRita Cardoso

Brasil - Foz do Iguaçu, Paraná

Atualizado: 23 de jan. de 2023

Foz do Iguaçu é uma cidade no estado do Paraná, no sul do Brasil, com cerca de 260.000 habitantes. Faz fronteira com a Ciudad del Este, Paraguai e com Puerto Iguazú na Argentina. Pelo que percebi, a cidade cresceu imenso nos últimos anos e pela quantidade de obras e empreendimentos que se vêem, vai continuar a crescer!

A principal atracção da zona e que traz turistas de todo o Mundo é o Parque Nacional Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de cascatas do Mundo, com cerca de 275 quedas de água espectaculares. Clica aqui se queres ler mais informações sobre o parque.


Outras atracções também bastante visitadas são:

Marco das Três Fronteiras, de onde se podem ver os três países que fazem fronteira, separados apenas pelos rios Iguaçu e Paraná, no momento em que se unem.


Parque das Aves, um parque focado na conservação das aves da Mata Atlântica, mas que também têm outras espécies de animais como tartarugas e crocodilos.


Central Hidroeléctrica Itaipu Binacional, uma central hidroeléctrica com o maior rendimento de produção de energia no mundo, sendo super eficiente, construída em conjunto e na fronteira do Brasil e do Paraguai.


Há também muitas outras atracções novas como uma roda gigante de 88 metros perto do Marco das Três Fronteiras e da nova ponte que vai ligar o Brasil ao Paraguai, parques temáticos de Dinossauros, Museu da Cera, Templo Budista, Museu de Carros do Cinema, parques aquáticos, etc. Há inúmeras coisas para fazer para todos os gostos.


Como chegar a Foz do Iguaçu?

Existe um aeroporto na cidade com voos directos de São Paulo (Brasil) entre outros, e há também várias companhias de autocarros das principais cidades.

No nosso caso, fizemos uma viagem de 6 horas de carro desde Maringá pois estávamos na cidade com uns amigos. Não é uma estrada incrível, pois é uma estrada intensamente usada por camiões, e a maioria do tempo é composta por apenas uma faixa para cada lado, o que torna as ultrapassagens de camiões uma experiência bastante "interessante". O melhor é mesmo ir a dormir para não ver.


Quanto tempo ficar em Foz do Iguaçu?

Passámos três dias, duas noites na Foz do Iguaçu, e para nós foi suficiente.

O nosso itinerário foi o seguinte:

Dia 1, tarde - Marco das Três Fronteiras, Brasil

Dia 2, manhã - Parque das Aves

Dia 2, tarde - Parque Nacional Cataratas do Iguaçu

Dia 3, manhã - Central Hidroeléctrica Itaipu Binacional


Depois da visita, o que mudaríamos?


Iríamos tentar marcar o primeiro horário de visita das Cataratas do Iguaçu e visitar logo de manhã pois estava muito calor e muita gente à hora que fomos. Mudaríamos também o Parque das Aves para a parte da tarde pois estava muito mais fresco lá, tem muitas sombras e árvores.

Acrescentaríamos também um dia extra para visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino, uma vez que tem uma área maior, uma vista privilegiada da Garganta do Diabo e alguns trilhos bonitos. Por falta de tempo, não fomos ao lado Argentino.

De momento, o acesso à Garganta do Diabo no lado Argentino está em reparações, não sendo possível ter essa vista panorâmica, o que faz com que não tenha ficado triste de não ter ido, é só um motivo para querer voltar! 😃




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Tens perguntas?

  • instagram

Segue-me no Instagram

Thanks for submitting!

Iceland
Home: Contact
bottom of page