top of page
Home: Blog2
Foto do escritorRita Cardoso

Phnom Penh by night

Gosto sobretudo de Phnom Penh à noite, não só porque a temperatura é muito mais agradável mas também porque parece uma mistura de feira popular com dia de Natal.

É a cidade com mais sinais luminosos, néons e luzes de natal a enfeitar árvores e edifícios que já visitei, e por qualquer razão gosto!

Esta cidade tem sempre pessoas na rua a qualquer hora, seja pelo seu negócio a que a isso obriga (como alguns vendedores de rua ou prostitutas), seja porque as circunstâncias da vida assim o permitiram (há mendigos de todas as idades por todo o lado, principalmente nas ruas mais movimentadas da noite, com bares e discotecas), seja pelo seu emprego (há muitos seguranças em lojas e bancos, entre outros) ou seja por turistas, expats e outros a aproveitar a noite de Phnom Penh.

Gosto sobretudo de passar pelas ruas de noite de mota, não consigo explicar a sensação, uma espécie de liberdade talvez.

Como tenho vindo passar muitos fins de semana a Phnom Penh, têm-me levado a muitos sítios diferentes e cada um distinto à sua maneira, desde a happy hour com cerveja grátis (Showbox) até ao bar moderno no rooftop de um edifício com uns 27 andares e uma vista incrível (Eclipse Bar). Esta cidade tem oferta para todos os gostos, inclusive os mais baratos e os mais caros. Tem esplanadas de rua típicas repletas de khmers, tem bares de expats mais ao estilo ocidental, tem bares onde vão todos os turistas e khmers antes de ir para as discotecas (como o Reggae Bar) e tem as discotecas e clubs, das quais o mais famoso é o Pontoon. Ora o Pontoon fica situado na rua #172, uma rua cheia de bares e restaurantes e discotecas, tem 3 salas diferentes e a sua maior característica é a quantidade de raparigas prostitutas e de tenra idade que lá estão noite atrás de noite para arranjar uma companhia que lhes dê algum dinheiro para assim sobreviverem... Chega a fazer impressão as interacções que existem e a forma como é fácil para os intervenientes. Estas raparigas, por vezes também há rapazes, até com casais e outras raparigas tentam a sorte, não sei se por desespero, se já por vício mas às vezes o ambiente pode ser totalmente aquilo a que chamam degredo, uma verdadeiro ambiente de orgia numa discoteca, que nos "obriga" a refugiar-nos na sala da discoteca por norma mais vazia, Pulse. Em questão de espaço, atendimento e música é verdadeiramente uma óptima discoteca, razão pela qual se volta sempre ao Pontoon.

Teremos que descobrir outras discotecas que já nos falaram, logo darei novidades.

Phnom Penh é uma cidade cheia de vida, de dia e de noite! :)




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Tens perguntas?

  • instagram

Segue-me no Instagram

Thanks for submitting!

Iceland
Home: Contact
bottom of page