top of page
Home: Blog2
  • Foto do escritorRita Cardoso

Random facts about Cambodia #3

Ora bem, feriados no Cambodja!

Mês de Fevereiro - dia 3, terça feira. 3rd Meak Bochea Day Feriado religioso que comemora a ordenação dos discípulos originais de Buddha neste dia há mais de 2000 anos atrás. Os khmers vão aos templos (Pagoda) rezar e fazer ofertas. Acreditam que é um dia de limpeza dos pecados e da mente.

Mês de Março - Dia 8, domingo. Dia da mulher. Feriados ao fim de semana são comemorados na segunda feira.

Mês de Abril - Dias 14, 15 e 16, terça, quarta e quinta feira. Khmer New Year. Feriado anual em que se comemora o novo ano em que também se comemora o Water Festival como no Laos e na Tailândia. Pode e geralmente estende-se por uma semana ou mais.

Mês de Maio - Dia 1, sexta feira. Dia do Trabalhador.

Dia 2, sábado. 2nd Visak Bochea. Feriado religioso. Comemora-se o nascimento de Buddha, quando "atingiu a luz" e a sua morte. De acordo com o calendário lunar, lua cheia do 6º mês lunar. Cerimónias religiosas, orações, ofertas de comida aos monges (para ganhar o mérito nesta vida e na próxima), orações também pelos familiares falecidos, as ofertas também incluem frutas, jasmim e flor de lótus para rezarem em casa. Acreditam que se rezarem com a mente sincera todas as suas orações serão atendidas. Há uma grande cerimónia de oferta de comida desde 2002, em Oudong mountain (40km de Phnom Penh) num monumento (stupa) que contém a relíquia de Buddha.

Dia 6, quarta feira. 6th Royal Ploughing Ceremony É marcado o início da estação de cultivo. É feita uma cerimónia no parque em frente ao Palácio Real em que há uma representação do rei e da rainha a cultivar um campo e depois levam os bois reais a sete tabuleiros dourados com arroz, milho, sementes de sésamo, feijão, erva, água e vinho para eles comerem. De acordo com a escolha deles fazem-se previsões para o ano que começa, as melhores culturas, se vai chover muito, cheias ou epidemias. Homens e mulheres vestem roupas típicas khmer, muito coloridas e cheias de brilhantes.

Dias 13, 14 e 15, quarta, quinta e sexta feira. Aniversário do Rei Norodom Sihamoni. Decorações em honra do rei, luzes e retratos gigantes. Bandeira nacional.

Há mais de 25 feriados no calendário anualmente. This is Cambodia! ;)

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Tens perguntas?

  • instagram

Segue-me no Instagram

Thanks for submitting!

Iceland
Home: Contact
bottom of page