top of page
Home: Blog2
  • Foto do escritorRita Cardoso

Rumo a norte!

Dois anos certinhos passaram desde que parti para o Cambodja, a maior aventura que tive na minha curta vida. Inesquecível, ainda hoje enriquecedora e com lições a aprender sempre que penso no que lá vivi.

Agora, chega o momento de começar uma nova aventura, desta vez com a melhor das companhias, o Pedro junta-se à Rita!!

Vamos abraçar um novo sonho, que descobrimos (felizmente) ser comum. Partilhamos da mesma opinião que a melhor forma de todas de conhecer novos países é trabalhar e viver com as pessoas desse país!! E o nosso destino, Islândia, terra do fogo e do gelo!!

A ideia partiu de umas férias já há muito marcadas, planeámos, planeámos, planeámos, tentámos encaixar tudo aquilo que queríamos fazer e, o tempo e o orçamento ficou sem espaço para esticar. Pois bem, a solução foi fácil, se eles não esticam sozinhos, vamos fazer por isso!

Ponderámos, pesquisámos, conversámos com pessoas que já lá tinham estado a trabalhar, começámos a mexer-nos e a tratar de tudo, documentos, seguros de saúde, exames de inglês, burocracias atrás de burocracias, entrevistas por Skype e por telefone, e eis que chegámos até este ponto, já com tudo tratado, trabalho, alojamento, muita roupa quentinha na mala e planos, muitos planos e sonhos...

Não partimos com a ilusão de que será tudo um mar de rosas, será uma descoberta em todos os sentidos, novos trabalhos, novas formas de viver, pessoas diferentes, culturas e crenças diferentes, mas faremos de tudo para absorver o máximo e por deixar um pouquinho de nós também!

Chega agora a hora das despedidas!

Sabemos bem o peso de tudo aquilo que deixamos, não para trás, mas à nossa espera, com um grande Até já!


P.S. - Receberemos com todo o carinho quem quiser visitar-nos nos próximos 8 meses! :)



Hallgrímskirkja church - Photo/Gunnar Freyr

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Tens perguntas?

  • instagram

Segue-me no Instagram

Thanks for submitting!

Iceland
Home: Contact
bottom of page