top of page
Home: Blog2
  • Foto do escritorRita Cardoso

Vatnsnes - A península das focas

Atualizado: 24 de nov. de 2022

Ainda durante a viagem com os pais do Pedro, fomos visitar Vatnsnes.

A cerca de 200 km para norte de Reykjavík pela estrada nacional 1 (2h30 de viagem), Vatnsnes, ou a península das focas.

Nessa noite íamos dormir em Blönduós, num cottage muito acolhedor no parque de campismo (+- 60 km de Hvammstangi) e como ainda era relativamente cedo resolvemos ir.

Entrámos na península pelo lado oeste em direcção a Hvammstangi. Parámos na  primeira indicação de observação de focas e apesar do vento que se fazia sentir iniciámos o caminho de cerca de 15 minutos. Ao chegarmos, olhámos, olhámos, mas só vimos pedras, voltámos para trás uma vez que não avistámos nenhuma foca (pensávamos nós...).

Seguimos caminho até Illugastadir (25km), onde existe um parque de campismo e outro ponto de observação de focas. Aí caminhámos até encontrar uma casinha, ou um abrigo de observação, com binóculos lá dentro. Apontámos os binóculos e lá estavam elas, deitadas nas rochas, quais divas a fazer pose para um pintor imaginário, à espera de ser retratadas. Foi neste momento que percebemos que as pedras que tínhamos avistado antes, provavelmente estariam cheias de focas como estas, mas como tinham as mesmas tonalidades, estavam bastante camufladas e sem algum zoom a ajudar não as distinguimos. Observámo-las uns 20 minutos, tirámos umas fotos e fomos embora.



Continuámos a estrada na península e já no lado este, 22km depois fizemos a última paragem em Hvitserkur, uma formação rochosa que tem uma forma muito peculiar, aparenta uma forma animal a beber água. O que vos parece?



Há sempre ovelhinhas e cavalos lindos pelo caminho! :D





Fiquei muito contente quando esta foto foi escolhida para aparecer na revista de turismo mensal da Islândia What's On :D



Posts recentes

Ver tudo

Tens perguntas?

  • instagram

Segue-me no Instagram

Thanks for submitting!

Iceland
Home: Contact
bottom of page